A pouco mais de uma semana senti uma necessidade intensa de me conectar com Deus, desde então tenho tentado ir a igreja. No primeiro domingo fui á igreja católica próxima a minha casa. Acordei bem cedo, tomei café da manhã em silêncio, me arrumei e até passei perfume. Sentia como se fosse um encontro, estava indo encontrar um velho amigo e fazer as pazes. Cheguei na igreja alguns minutos antes da missa começar e me deparei com algo inesperado. A igreja estava de férias. Senti como se Deus tivesse me dado um fora, totalmente rejeitada.

Não consegui assimilar o que estava acontecendo e me senti envergonhada demais para voltar pra casa, então andei algumas quadras sem rumo. Neste dia um amigo muito religioso me convidou para comer pizza, ainda não nos conhecíamos muito bem e não tínhamos muita intimidade, mesmo assim eu precisava desabafar e contei o quão frustrada e envergonhada estava com aquela situação. Alguns dias depois este mesmo amigo me convidou para ir na igreja batista, que ele frequenta. Aceitei o convite, no dia marcado me arrumei e esperei por ele, refleti o dia todo sobre o que esperar da igreja e com uma certa expectativa de me conectar com os membros da igreja, criar um vinculo, entrar na comunidade, fazer parte de algo. Porém, houve um imprevisto no trabalho do meu amigo e ele não pode ir na igreja aquele dia. Foi então que uma voz me disse:”É tarde demais.”.

Agora esta dúvida me assombra, Deus me abandonou? É tarde demais para tentar fazer as pazes? Ou estaria ele me testando? O quão disposta estou em busca lo?

Estou sentada no corredor de um prédio em chamas olhando a saída de emergência. Devo ou não sair por ela?

Pra mim o suicídio é sempre uma opção.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s